terça-feira, 3 de junho de 2014

Minha História

Hoje resolvi dividir minha experiência do tratamento para acne com Isotretinoína (Acnova no meu caso).

Um breve relato da minha história:

Faço tratamento para acne desde 12 anos de idade. Já fiz diversos tratamentos e utilizei inúmeros métodos. Alguns com sucesso temporário e outros sem nenhum sucesso.

Minha acne nunca foi daquele tipo severo, que formam aqueles “vulcões” enormes que inflamam e ficam amarelados. Sempre tive uma acne que tomava todo o rosto e tronco e que pareciam brotoejas, as “espinhas bolinhas” e NUNCA desapareciam por completo. Com alguns remédios melhorava, mas desaparecer nunca!

Era uma coisa estranha, eu ficava cheio de pontinhos vermelhos e com maquiagem, de longe você nem percebia, mas chegando perto, muitas bolinhas estragavam toda a maquiagem.

Aos 18 anos, no auge da minha acne (tinha pequenas espinhas em todo o rosto, até o meio do braço, colo e as costas toda), conversei com meu dermatologista e como minha irmã já tinha terminado seu tratamento com o Roacutan, decidimos que eu faria o tratamento também.

Fiz o tratamento de 6 meses com Roacutan. Melhorei 90%. Em 2 meses, eu não tinha 1 espinha nas costas, braços e tronco e apenas algumas no rosto.  Ao fim do tratamento, eu tinha alguns cravos e vez ou outra surgia uma espinha, mas nada daquelas terríveis “espinhas bolinhas”. Fiquei feliz da vida!

Com 28 anos, tudo voltou. Não sei se teve relação (nunca conversei sobre isso com a minha dermatologista). Comprei o BB Cream da Maybelinne para usar no dia-a-dia. Foi o início do meu problema rs. Em 15 dias eu estava com o rosto completamente lotado das minhas espinhas bolinhas, parecia uma alergia. Corri pra dermatologista (não é a mesma que me passou o Roacutan) pra pedir SOCORRO!
Iniciei o tratamento com Clindoxil Control e Differin para usar alternado à noite e o sabonete Suavié para lavar o rosto de manhã e a noite. Durante 4 meses funcionou, reduzindo consideravelmente minhas “espinhas bolinhas”.

Comecei a perceber que elas aumentavam. Começaram a aparecer nas costas e colo (antes só tinha no rosto). Minha pele também ficou super oleosa, a ponto de eu lavar o rosto 3x ao dia.
Minha pele estava tão esquisita que até com protetor solar para diminuir a oleosidade (Capital Soleil da Vichy) ela fica oleosa em 2h.

Resolvi pesquisar na internet se alguém já havia tomado Roacutan pela 2ª vez. Vi vários relatos de pessoas que precisaram tomar.

Pensei, pensei e repensei em fazer o tratamento denovo, mentira! rs Na mesma hora eu decidi: vou tomar Roacutan denovo!

Marquei dermatologista e imaginei que ela não quisesse passar (alguns dermatologistas não consideram minhas espinhas bolinhas dignas de Roacutan rs). Ela me avaliou e como eu já havia tomado e tentando alguns tratamentos tópicos ela concordou.

A dermato me passou os exames de sangue e me disse que eu poderia usar o Acnova que é isotretinoína também, só que mais barato e com mesma eficácia.

Fiz correndo todos os exames (tudo Ok) e comprei o remédio.

Serão 9 meses tomando 30 mg por dia.

Comecei a tomar no dia 28/05/2014 e ainda não senti nada de diferente.

No próximo post tento trazer fotos minhas J

Sigo rumo à minha pele de pêssego, dividindo minha experiência com vocês.

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário